Partners with Nature

    Notícias

    22ª Dia de Campo Copercampos

    A Koppert participou do 22º Dia de Campo, realizado de 21 a 23 de fevereiro, em Campos Novos-SC. O evento superou as expectativas, principalmente em relação ao grande público que se fez presente no Campo Demonstrativo da cooperativa, foram mais de 11 mil visitantes.
    Além da visitação nos estandes de diversos seguimentos do agronegócio que estava participando do evento, o público também pôde acompanhar a palestra com o meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Meteorologia. Na oportunidade o palestrante destacou que a tendência para a próxima safra de verão é de que o fenômeno La niña deve voltar e o clima deve favorecer bastante a produtividade. Para a safra de inverno a única preocupação, segundo o meteorologista, será próximo à colheita. “A safra de inverno, entre o outono, inverno e início da primavera, vai ocorrer num período neutro de transição, nem La niña, nem El niño. E esses períodos são os mais perigosos, porque se tem muita irregularidade nas chuvas, que provavelmente vão diminuir. Mas, para o desenvolvimento das culturas de inverno deve ser um clima muito favorável. No entanto a preocupação que mostramos é a possibilidade do excesso de chuva no final do ciclo e na colheita, devido à influência do La niña”, concluiu.

    O Diretor Executivo da Copercampos, Clebi Renato Dias, também ministrou uma palestra com o tema: “Tendências e Perspectivas do Agronegócio x Copercampos”, uma palestra voltada ao grupo JEC – Jovens Empreendedores Copercampos. Na oportunidade o Diretor Executivo, destacou que o objetivo da palestra foi mostrar aos jovens como analisar o mercado do agronegócio, como ver a situação nacional, regional e local, além de todo o sistema. Clebi Renato Dias ressaltou ainda, que a Copercampos tem investido na qualificação dos jovens para que eles possam continuar as atividades da propriedade rural como seus pais e avós. “Temos feito um esforço grande e vemos que em nossa região o jovem é diferenciado de outras regiões. Apesar de eles terem mais chance de ir para a cidade e buscar outras opções, temos o papel de ensiná-los para que se eles decidirem ser um empresário rural possam tomar todas as decisões certas”, afirmou.

    22ª Dia de Campo Copercampos