Partners with Nature

    Notícias

    Koppert apresentou em Araguari soluções para broca e nematóides em lavouras de café

    Entre os dias 13 e 15 de março a Koppert do Brasil esteve presente, em Araguari/MG, à Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que em 2018 abrigou três grandes encontros: XXIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XXI Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. 

    Especializada em Controle Biológico de pragas agrícolas, entre outras novidades, a empresa demonstrou na Fenicafé um de seus produtos mais importantes para os cafeicultores brasileiros. Trata-se do Boveril, um bioinseticida de alta eficiência que, quando usado preventivamente, apresenta controle da praga broca do café acima de 80%, além de ser seletivo aos inimigos naturais, ou seja, não traz problemas ao meio ambiente, aos animais e à saúde humana. O produto também é uma excelente opção para realizar o conceito de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

    Os princípios ativos do Boveril são conídios do fungo Beauveria bassiana, que germinam na superfície do inseto-praga, penetrando em seu tegumento, colonizando-o internamente. A liberação de toxinas no interior deste inseto reduz sua mobilidade até a morte. Todo o processo ocorre em até 12 dias após a aplicação (por pulverização terrestre ou aérea), dependendo das condições climáticas. A empresa também demonstrou no evento o Trichodermil, fungicida e nematicida microbiológico que pode ser utilizado em todas as culturas, incluindo a do café.

    O consultor técnico de vendas da Koppert, Pedro Henrique de Sousa Mendes,  relatou que a tecnologia biológica é um assunto muito bem tratado na região do cerrado mineiro, demonstrando crescimento por esta opção de controle de pragas agrícolas entre os produtores rurais. Mendes informou que muitos cafeicultores que se utilizam dos produtos da Koppert estiveram no estande da empresa na Fenicafé: “Foram demonstradas na Feira as tecnologias de dois produtos e seus diferenciais: o Boveril, já testado e consolidado para controle da broca do café, e o Trichodermil, fungicida e nematicida microbiológico indicado para resolver problemas com nematóides. Conseguimos levar muitas informações diferenciadas aos produtores”.

    A produção brasileira de café na safra 2018 deve ficar em torno de 53 milhões de sacas, volume este estimado pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). A organização da Fenicafé informou a participação de 16 mil visitantes de 100 cidades, que conheceram os lançamentos e novidades de 80 expositores. Além de Pedro Mendes, a Koppert esteve representada na Feira pelo gerente comercial Rodrigo Rodrigues, pelo supervisor comercial Diego Ramos Bicudo, pelo consultor técnico de vendas Dennis Dunkl, pelo assistente técnico de vendas Rodrigo Barreto Silva e pela analista de marketing Karina Menegatti.

    Koppert  apresentou em Araguari soluções para broca e nematóides em lavouras de café
    Koppert  apresentou em Araguari soluções para broca e nematóides em lavouras de café
    Koppert  apresentou em Araguari soluções para broca e nematóides em lavouras de café