Categoria: Notícias
Data de publicação: maio 22, 2018

Koppert apresentou todo o seu portfólio na AgroBrasília

A AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados chegou em 2018 à sua 11ª edição e a Koppert do Brasil esteve presente ao evento que aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília/DF. A organização da Feira fechou esta edição com números ainda maiores que os registrados em 2017. Passaram este ano pelos estandes dos 440 expositores cerca de 115.000 visitantes, que geraram negócios da ordem de R$ 1,1 bilhão.

Como o evento se propõe a mostrar as mais recentes e inovadoras tecnologias voltadas a empreendedores rurais de diversos portes, a Koppert levou para esta edição da AgroBrasília todo o seu portfólio em Controle Biológico de pragas agrícolas, tanto da linha macro como também os produtos microbiológicos. “Mostramos soluções altamente eficientes para o manejo de pragas de diferentes culturas, cujos resultados em qualidade e produtividade, produtores espalhados por todo o país já têm colhido e atestado safra após safra”, destacou Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da empresa, que é sediada em Piracicaba/SP e tem representantes e parceiros em todos os estados brasileiros.

O público que prestigiou o evento encontrou o que há de mais recente em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal. Houve também um espaço dedicado à agricultura familiar onde foram mostradas tecnologias apropriadas ao setor. A AgroBrasília ofereceu ainda uma área permanente para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). “A Koppert é líder mundial em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos para Controle Biológico e não poderíamos ficar de fora de uma Feira como esta. Há vários anos já marcamos presença no evento”, explicou Jaqueline.

Todas as dúvidas sobre a tecnologia empregada pela empresa, custo-benefício, integração com Manejo Integrado de Pragas (MIP), método e época de aplicação, além da indicação adequada por cultura puderam ser obtidas junto à equipe profissional da empresa presente à AgroBrasília.

“A minha percepção sobre o evento é que a efetividade de negócios foi superior àquela da edição 2017 e isso muito em função do cenário econômico. Nós havíamos percebido essa tendência também em Rio Verde [durante a Tecnoshow Comigo, em abril passado], ou seja, o ambiente para negócios melhorou”, analisou Luziário Luiz da Fonseca, gerente comercial Centro-Norte da Koppert.

Para ele, o produtor vai para a Feira já com a carteira dele para negociar os defensivos biológicos, assim como ele faz com os defensivos químicos. “Estamos num misto de maturidade de mercado e o cenário econômico com os preços das commodities em alta, além da produtividade da safra passada muito boa. A AgroBrasília é realmente um sucesso no que diz respeito à organização e ao público. A Koppert tem a preocupação todo ano em inovar e apresentar algo de diferente para o público. E foi isso o que aconteceu novamente esse ano”, complementou o gerente da empresa.

Além de Luziário Fonseca, a Koppert levou ao evento Rodrigo Rodrigues, gerente comercial Centro-Sul; Fernando Vieira Diniz, supervisor comercial GO/Matopiba; Diego Ramos Bicudo, supervisor comercial SP/MG; Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing; e os consultores técnicos de vendas Thaís Peres Bueno, Wanessa Rocha de Medeiros, Leonardo Tavares Barbosa, Gustavo Gregório Ribeiro e Márcio Lima Badaró.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.