Categoria: Notícias
Data de publicação: junho 25, 2018

Koppert esteve na 25ª Hortitec com suas inovações para Controle Biológico em HF

No mês de junho, entre os dias 20 e 22, a Koppert do Brasil esteve presente à 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que foi realizada em Holambra/SP. A empresa esteve entre os mais de 400 expositores do evento, que surgiu do ideal de um grupo de empresários que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições deste tipo realizadas no exterior.

A Koppert levou à Hortitec seu portfólio para Controle Biológico de pragas em culturas de hortifruti (HF), que é composto pelos produtos Trichodermil, Boveril, PretioBug e Spical entre outros. Todos esses inovadores produtos da empresa também podem ser utilizados dentro do conceito do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Os produtos têm alta eficiência contra várias pragas que atingem e causam danos às mais variadas culturas em HF: “Por exemplo, para controle da traça-do-tomateiro, a Tuta absoluta, recomendamos o uso do Trichogramma pretiosum, mini vespa que é o ingrediente ativo do Pretio BUG, cuja liberação mecanizada é feita nas áreas de cultivo por meio de cápsulas e cartelas biodegradáveis. A Koppert possui equipamentos específicos para a liberação das cápsulas no campo, que podem ser acoplados em diversos implementos, motocicletas e aeronaves agrícolas tripuladas ou mesmo drones”, explicou Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da empresa.

“Pudemos apresentar a linha de portfólio completo da empresa, tanto os microrganismos como a linha de macrorganismos vinda da BUG Agentes Biológicos. Muitos produtores conheceram mais um pouco da atuação desses agentes no manejo de pragas e cultivos. Produtos como o Trichodermil, Boveril e Pretio BUG chamaram atenção dos participantes da feira devido à forma com que esses produtos podem ser aplicados numa gama de cultivos, dando proteção à planta e sanidade contra o ataque de pragas”, explicou Bruno Marin Arroyo, consultor técnico de vendas da Koppert.

Ainda segundo o consultor muitos produtores ficaram encantados com o leque de produtos da empresa: “Vários clientes que a empresa já possui passaram pelo nosso estande para debater um pouco sobre as experiências que eles vêm tendo com o nosso Controle Biológico”.

A Koppert teve estande próprio na Hortitec 2018 e seus profissionais estiveram à disposição dos produtores e demais visitantes para explicar o funcionamento e aplicação dos produtos para Controle Biológico em HF, além de demonstrar as vantagens em termos de custo-benefício, qualidade e produtividade.

Representaram a empresa no evento, além de Bruno Marin Arroyo, a analista de marketing Karina Menegatti e toda a equipe HF da Koppert.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.