Partners with Nature

    Notícias

    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM

    Teve início em 2018 a implantação do projeto CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente), desenvolvido unicamente para a Koppert do Brasil para atender soluções voltadas para o agronegócio. 

    O termo CRM se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócios e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas e startups, até médias e grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes. O que torna a solução de CRM uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas é o modo como ela utiliza informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

    Segundo Felipe Lacerda Sousa, gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Koppert, o novo sistema confere mais agilidade nas informações online, o que ajudará a empresa em função do próprio crescimento da mesma. “Esse projeto foi feito com exclusividade para Koppert do Brasil para atender as nossas necessidades. Sua implantação está sendo realizada em quatro fases desde o início do ano de 2018. Mas o levantamento de requisitos e programação começou em julho de 2017”, explicou o gerente de TI.

    Os treinamentos começaram em janeiro e foram divididos em cinco cidades estratégicas para equipe comercial da empresa: Ribeirão Preto/SP, Uberlândia/MG, Cuiabá/MT, Ponta Grossa/PR e Goiânia/GO. “Nesses encontros apresentamos a solução CRM e treinamos por volta de 70 usuários. Nas próximas fases esse processo será mais intuitivo, podendo ou não ser presencial, pois os usuários já terão acesso à solução”, esclareceu Sousa.

    A implantação da primeira fase resultou, de acordo com Sousa, na agilidade de atendimento ao vendedor e disponibilização de informações de vendas, produtos e campanhas online, as quais eles ainda não possuíam total conhecimento.

    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM
    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM
    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM
    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM
    Koppert implanta a plataforma de gestão CRM