Categoria: Notícias
Data de publicação: março 07, 2018

Koppert mostrou na Lapa soluções para pragas em soja no Dia de Campo Bom Jesus

Manejo correto do mofo branco e da mosca branca foi a principal preocupação dos produtores

A Koppert do Brasil marcou presença novamente no tradicional Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, que foi realizado entre os dias 28/2 e 2/3 na cidade da Lapa/PR.

Nesta edição 2018 a Koppert mostrou suas soluções inovadoras, entre elas o Trichodermil 2x1, um fungicida e nematicida microbiológico altamente eficiente no Controle Biológico de várias pragas agrícolas, entre elas o mofo branco (Sclerotinia sclerotiorum), o mofo cinzento (Sclerotium rolfsii) e outras espécies de fungos-praga que causam danos às diversas culturas praticadas na região Sul do Brasil, principalmente em relação à soja.

Entre os principais benefícios do Trichodermil estão o incremento na produtividade, supressão gradativa de nematóides, maior saúde e desenvolvimento de raízes, além da redução de doenças no solo. O produto pode ser usado em qualquer cultura.

“O evento foi muito positivo. Avançamos bastante no uso do Trichodermil no manejo do mofo branco e também demos início aos trabalhos com Boveril, pois a mosca branca [praga que ataca diversas culturas, entre elas a de soja] começou a aparecer na região da Cooperativa”, analisou Márcio Luiz Rickli Sgarbossa
representante técnico de vendas da Koppert no Paraná.

Segundo Sgarbossa, o interesse no manejo com Trichodermil foi grande, pois as lavouras da região apresentaram presença da Sclerotinia sclerotiorum (mofo branco). “Recebemos mais de mil visitantes em nosso espaço. Lá, os produtores puderam tirar suas dúvidas quanto às melhores condições climáticas para aplicação dos produtos e também sobre as épocas certas para a realização desse trabalho”, completou o profissional da Koppert.

O evento apresentou para mais de 5.000 visitantes as últimas novidades relacionadas às tecnologias de produção agrícola e pecuária. Em seus espaços as empresas prestam informações aos visitantes, incrementando o conhecimento para a produção e produtividade das lavouras e manejo animal, surgindo também oportunidades de negócios. Os produtores também tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos de produtos, máquinas e equipamentos agrícolas.

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, organizadora do evento, recebeu visitantes de mais de 20 cidades da região da Lapa. A Bom Jesus possui 24 unidades cooperadas espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina.

Pela Koppert, estiveram presentes ao Dia de Campo, além de Márcio Sgarbossa, a gerente de comunicação e marketing Jaqueline Antonio, o gerente comercial Centro/Sul Rodrigo Rodrigues e o supervisor da região Sul Fernando Ledesma.

Assessoria de Imprensa Koppert do Brasil

Alexandre Milanetti

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.