Categoria: Notícias
Data de publicação: janeiro 09, 2018

Koppert promoveu workshop sobre controle biológico em florestas

Profissionais da Koppert do Brasil, pesquisadores de universidades e centros de pesquisas, representantes de instituições florestais e de empresas do setor de papel e celulose, participaram no dia 16 de janeiro, em Piracicaba/SP, do Workshop Controle Biológico em Florestas, promovido pela Koppert.

Segundo Sônia Masami Yamamoto, consultora de desenvolvimento de mercado da Koppert, o evento teve como objetivo discutir a realidade das florestas no Brasil em relação às pragas e doenças e, principalmente, o controle biológico de pragas e doenças no setor florestal.

Além de Sônia, estiveram presentes ao evento pela empresa André Cerignoni, gerente administrativo de vendas e logística e coordenador comercial do setor florestal; Rodrigo Machado, representante comercial; Ricardo Machado, gerente do departamento regulatório; Danilo Pedrazzoli, diretor industrial; Luciano Zappelini, gerente de produção, pesquisa e desenvolvimento; e Karina Menegatti, analista de marketing.

Tanto Zappelini e Machado ministraram palestras no workshop. Além destes profissionais da empresa, outras palestras contaram com o professor Carlos Wilcken, pesquisador da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp de Botucatu; Mariana Camargo, da Klabin; Pedro Pereira, da Arcelor Mittal; e Everton Pires Soliman, da Suzano Papel e Celulose.

Ainda segundo Sônia Yamamoto, o workshop foi importante em função da presença de instituições que trabalham em conjunto para que o setor florestal possa ser fortalecido em termos de pesquisa e de registro de produtos e cooperações intra-empresas, intra-instituições e intra-universidades; assim as informações podem ser compartilhadas para que esse segmento tenha como oferecer soluções em termos de controle de pragas e doenças nas florestas.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.