Categoria: Notícias
Data de publicação: fevereiro 15, 2024

Koppert anuncia investimento estratégico da HAL Investments para acelerar seu crescimento

A HAL Investments está investindo na Koppert, líder global em soluções biológicas para a agricultura. O objetivo é fornecer capital para fortalecer a posição da Koppert e acelerar a sua expansão internacional.

A Koppert é um importante fornecedor de soluções sustentáveis ​​para horticultura e agricultura, especializada em controle biológico de pragas, polinização, manejo de doenças e saúde vegetal. Com sua extensa rede internacional de subsidiárias e múltiplas instalações de produção em todo o mundo, a Koppert pretende promover práticas agrícolas mais saudáveis, seguras e produtivas. Isso, através de um sistema integrado de conhecimento especializado e soluções naturais que melhoram significativamente a saúde, a resiliência e a produção das culturas.

O investimento de 140 milhões de euros em capital social preferencial pela HAL Investments servirá, principalmente, como financiamento para a expansão das instalações de produção e capital de giro da Koppert, apoiando o crescimento em todo o mundo. Esta injeção de capital não só apoia os planos de crescimento imediato, mas também posiciona a Koppert estrategicamente para investimentos futuros. Além disso, desempenha um papel fundamental na estratégia de licenciamento e de fusões e aquisições. Esta mudança fortalece a posição de liderança da empresa familiar no setor de soluções biológicas agrícolas, ressaltando o compromisso da Koppert em permanecer uma empresa familiar com um legado de valores e dedicação.

René Koppert, CEO da Koppert: “Temos o prazer de receber a HAL Investments como parceiro estratégico e investidor de longo prazo. Juntos, Koppert e HAL compartilham a visão de promover mudanças positivas. Esta foi a escolha óbvia na nossa procura de um investidor que impulsionasse o nosso crescimento. Esta colaboração irá acelerar as nossas iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, impulsionando a criação de soluções de ponta para a agricultura biológica e sustentável. Isso cria novas oportunidades para nossos clientes, dando melhores chances de sucesso. A HAL partilha o mesmo espírito empreendedor e compromisso de longo prazo que nós, como empresa familiar, sendo o parceiro certo para nós. Com o apoio da HAL, esperamos acelerar o nosso crescimento e causar um impacto positivo na agricultura global."

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.