Partners with Nature

    Notícias

    ABC BIO ELEGE NOVA DIRETORIA E CONSELHO PARA O BIÊNIO 2017-2018

    A partir de janeiro de 2017, a ABC Bio – Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico terá nova diretoria e conselho. O novo presidente para o biênio 2017/2018 será o engenheiro agrônomo Gustavo Ranzani Herrmann, representando a empresa Koppert Brasil. A chapa, liderada por Herrmann, foi eleita por unanimidade, em assembleia realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo, que contou com a presença de mais de 60% das associadas.

    Completam a nova diretoria as empresas: Bio Controle; Bug e Ballagro e Farroupilha Lallemand.

    O conselho será composto pelas empresas: Basf, Biocontrol, Ihara, Promip e Stoller.

    A nova diretoria e conselho da ABC Bio assume assumirão num cenário bastante promissor para o segmento, uma vez que as recentes análises indicam um crescimento do mercado mundial da ordem de 10% ao ano, enquanto no Brasil, as perspectivas são de uma expansão média anual ainda maior: na casa dos 15% para os próximos. Tais avaliações foram feitas durante o Biocontrol Latam 2016, realizado em novembro, em Campinas/SP, evento que contou com o apoio da entidade brasileira e que reuniu os mais renomados especialistas nacionais e internacionais no segmento de biodefensivos.

    Sobre a ABCBio

    A Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio) foi fundada em 2007 com o objetivo de congregar as empresas do setor, reunindo fabricantes e comerciantes de produtos biológicos, buscando o fortalecimento e a representatividade do setor em todas as instâncias relacionados com a atividade. Reunindo atualmente 24 empresas, a entidade busca o contínuo aprimoramento organizacional, assim como a modernização e a profissionalização da atividade, com participação ativa na construção dos marcos regulatórios. Todas as ações da entidade são avalizadas por respeitáveis profissionais do mundo acadêmico e seu Comitê Técnico Científico atua nas áreas de parasitoides e predadores, fungos para controle de doenças, bactérias e nematoides entomopatogênicos, entre outros, e conta com a participação de profissionais de notório saber. Com todas essas precauções, a associação contribui significativamente para a consolidação de um novo conceito de controle de pragas na agricultura brasileira.

    ABC BIO ELEGE NOVA DIRETORIA E CONSELHO PARA O BIÊNIO 2017-2018