Categoria: Notícias
Data de publicação: agosto 24, 2017

Fórum Brasileiro de Biodefensivos

Koppert participou do 1º Fórum Brasileiro de Biodefensivos que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções Pullman, em São Paulo. O diretor comercial Gustavo Herrmann abriu o Fórum como presidente da Associação Brasileira de Controle Biológico ABCBio e Sjoerd Van der Ent, o Gerente de P & D Micro da Koppert Holanda, ministrou a palestra

"Desafios no desenvolvimento de soluções efetivas e economicamente viáveis"

O crescimento global do uso de biodefensivos evidencia a importância da adoção desta ferramenta de proteção no Brasil. De 2005 a 2014, as vendas do mercado de controle biológico cresceram U$ 500 milhões para U$ 2 bilhões e a projeção é que este número dobra até 2020.

Os biodefensivos são importantes para todos os agentes das cadeias produtivas, nas culturas agrícolas e até mesmo no gado, devido aos inúmeros benefícios que oferecem. Produtores que optam por usar biodenfensivos tem muitas vantagens em termos de segurança e flexibilidade na aplicação. O controle biológico também complementa produtos químicos no manejo integrado de pragas, minimizando a resistência a pragas em diferentes culturas. No caso de frutas, vegetais e ornamentais, o controle biológico é muitas vezes a principal escolha para a proteção das culturas.

Atenção:

Você está no site Koppert do Brasil.
O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.