Partners with Nature

    Notícias

    Sem chance para o Mofo Branco

    O produto Trichodermil® recebeu do MAPA a inclusão no registro do alvo Sclerotinia sclerotiorum, mais conhecida como podridão da haste ou mofo branco. O registro tem extensão para todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.

    Trichodermil® é um fungicida formulado a base de Trichoderma Harzianum, eficiente agente biológico preventivo para o Mofo Branco. Segundo os resultados de campo obtidos nos ensaios de rede de mofo branco 2013/2014 pela EMBRAPA, o total de escleródios colonizados por Trichoderma foi de 88,6 %, mostrando que o produto Trichodermil® proporciona maior colonização de escleródios, comparando com os demais produtos biológicos.

    O mofo branco causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum é, atualmente, uma das principais doenças da cultura da soja pelos prejuízos ocasionados nas últimas safras e pela dificuldade de controle.

    Este fungo pode causar doença em mais de 400 espécies de plantas, compreendendo culturas de alto potencial econômico como o feijão, soja, girassol, algodão, tomate industrial, batata e algumas outras hortaliças.

    Sem chance para o Mofo Branco